FANDOM


Lito Rodriguez, interpretado por Miguel Ángel Silvestre, é um dos protagonistas da série da Netflix, Sense8. Ele é um famoso ator mexicano que mora junto com seu namorado Hernando Fuentes e sua amiga Daniela Velasquez na Cidade do México. Sua carreira é muitas vezes posta em desacordo por conta de seu relacionamento com outro homem, e é uma força motriz por trás de sua trama. Lito é conhecido por usar suas habilidades de atuação para ajudar os membros de seus cluster a discernir mentiras de fatos.

Passado

Lito Rodriguez nasceu em 28 de Agosto na Cidade do México. Sempre quis ser um ator, mas sentiu que não podia exercer os papéis que queria enquanto era abertamente gay. Como resultado, ele insistiu para seu namorado, Hernando, que seu relacionamento teria que permanecer em segredo.[1] Isso, no entanto, mais tarde acaba colocando uma pressão sobre o seu relacionamento.

O pai de Lito era de Bilbao, Espanha, onde ensinava a dançar.

História

1ª Temporada

Ressonância Límbica

Lito é visto pela primeira vez filmando uma cena em seu último filme, onde ele interpreta Tino el Caido. A enxaqueca de Lito e a conexão com seus colegas sensates o fazem esquecer suas falas. O diretor queixa-se de suas visões e falta de foco, e então eles fazem uma pausa.

Mais tarde, ele está ensaiando suas falas em seu camarim e tenta voltar a encarnar o personagem, e durante isso Lito fica excitado, devido Nomi estar tendo relações sexuais em São Francisco. Sua co-estrela, Cassandra, entra e pergunta se tudo está bem. Ela então percebe o volume em sua calça e chega em Lito, mas ele a interrompe e diz que seu coração pertence a outra pessoa. A atriz diz que sua amante é uma mulher de muita sorte e sai.

Eu Também Sou Nós

Lito chega à estréia de seu último filme com Daniela Velasquez, sua co-estrela. Uma repórter pergunta se eles estão saindo juntos, e eles simplesmente afirmam que são bons amigos.

Naquela noite, Lito e Daniela estão caminhando juntos. Eles discutem como é fácil para Lito mentir. Daniela tenta convidar Lito para seu apartamento, mas ele se recusa. Daniela, no entanto, não parece desanimada. Lito vai para casa e acorda seu namorado, Hernando. Eles falam sobre o dia de Lito, e Hernando se queixa de não ir para as estreias de Lito com ele. Lito afirma que não precisa ficar ciumento porque ele já tem seu coração.

Enquanto Hernando e Lito dormem, eles são acordados pela campainha. Lito vê Daniela na porta e se recusa a deixar Daniela entrar. Eventualmente, Daniela entra em seu apartamento e tenta seduzi-lo. Lito tenta levá-la para sair, mas falha. Daniela vai para seu quarto e Lito a persegue para detê-la. Hernando está lá, no entanto, e afirma que não pode estar com Lito porque ele é gay. Mesmo assim, Lito tenta esconder sua sexualidade dizendo a Daniela que Hernando é seu amigo e que só estava brincando. Daniela fica entusiasmada com isso e abre sua garrafa de vinho. Ela declara que vai ajudar Lito a desviar rumores sobre sua sexualidade, em troca de ficar com eles. Lito e Hernando ficam confusos, e Daniela sobe na cama enquanto eles tomam um gole de vinho.

Aposte Tudo na Magrela

Na manhã seguinte, Lito e Hernando assistem a uma cena de um dos filmes de Lito. Hernando reencena e reclama que a atriz está arruinando suas falas, em seguida, eles se beijam. Daniela os interrompe, e eles param de se beijar. Lito tem dificuldade em se aproximar do assunto de Daniela vivendo com eles. Hernando finalmente entra e diz que não sabe se querem uma namorada falsa. Daniela admite que ela traiu seu namorado, Joaquin, e precisava de um lugar para ficar. Mais tarde, Lito e Daniela estão comendo fora. Eles falam sobre o que aconteceu entre ela e Joaquin, e como Joaquin conhecia sua família. Eles param quando os fotógrafos começam a tirar fotos deles.

Lito e sua equipe filmam outra cena na igreja. Enquanto ele discute sua atuação com o diretor, Lito tem uma visão de Riley indo para o apartamento de Shugs. A conexão com Riley encerra e ele é apresentado a Joaquin. Lito leva Joaquin para almoçar, e Joaquin elogia sua atuação e os efeitos de seus shows. Joaquin ensina-o sobre a técnica apropriada de cortar gargantas, demonstrando-o com sua faca de bife. Ele pergunta se Daniela está feliz com Lito, e Lito diz que ela está. Joaquim sai abruptamente e se recusa a deixar Lito pagar pela refeição. Joaquin diz que cedo ou tarde, todos terão que pagar.

O Que Está Acontecendo?

Lito relata a visita de Joaquin a Daniela e Hernando. Ele está distante e não responde a ambos. Hernando dá-lhe ceviche e Lito responde inexpressivamente. Hernando parece ficar chateado por isso e em vez disso dá ceviche Daniela. Daniela elogia sua comida e eles continuam conversando, deixando Lito falando sozinho.

Em sincronia com seu cluster, Lito canta What's Up? de 4 Non Blondes, em sua cama, enquanto Hernando e Daniela dormem.

Arte É Como Religião

Lito está sendo maquiado por uma assistente e ele reclama que se sentindo inchado. Lito e Sun fazem uma conexão e se vêem no espelho. Eles se tocam e recuam, reagindo com descrença. Mais tarde, Lito está no set falando com o diretor. Lito acha que seu personagem pode sentir a tristeza dos eventos, mas o diretor diz que o personagem está cheio de fogo e sensualidade. Durante a filmagem, Lito começa a chorar, porque ele é atingido pela beleza da atriz. Seu diretor diz para ele se acalmar e ele se desculpa.

Depois das filmagens, Lito fica preso no trânsito, conversando com Hernando em seu telefone. Lito reclama de sua dor e tristeza para o namorado. Um motorista passa e o corta no trânsito, deixando Lito irritado e gritando com ele.

De volta ao set, Lito continua a fazer perguntas ao diretor sobre o roteiro. O diretor diz a ele para esquecer o roteiro e notifica a equipe para se preparar. Depois, Lito está filmando uma cena para seu filme e faz uma breve visita a Will. Lito mergulha através do conjunto, suspenso por fios, e começa a atirar. Will visita brevemente Lito, e fica perplexo com o que acontece a sua volta. Lito continua a cena e atira nos inimigos. Finalmente o diretor corta a cena e diz a Lito que sua atuação foi muito real e convincente. Mais tarde, Lito reaparece novamente com Hernando e Daniela, durante o casamento de Kala.

Demônios

Lito, Hernando e Daniela estão assistindo a uma luta de ringue. Hernando analisa o significado artístico da partida para Daniela. Lito sussurra a Daniela que uma das razões pelas quais ele se apaixonou por Hernando era porque ele analisava tudo. Hernando e Daniela começam a interagir deixando Lito assistindo. Lito vê uma pessoa mascarada à distância, observando-o. Mais tarde, Lito está sendo entrevistado por uma repórter quando ele e Sun trocam de lugar esporadicamente. Quando Sun recebe ordem para mostrar seus genitais, Lito assume e recusa-se. A repórter fica confusa, mas Lito se recupera, dizendo que era um reflexo do ator. Lito fica perguntado sobre como ser um grande amante e oferece uma resposta eloquente sobre o amor.

Depois, Lito aparece levantando peso com a ajuda de Hernando. Em seguida, ele realiza uma dança sexy para Hernando, com Dani assistindo. Lito e Hernando começam a se beijar e se abraçar. Will está na academia e tem visões de Lito o tocando. Dani secretamente usa seu telefone para fotografar Lito e Hernando, antes de começar a se masturbar. Lito torna-se parte de uma orgia mental com Nomi, Wolfgang e Will, e depois que ela termina, ele afirma que teve o melhor orgasmo de sua vida.

O Poder da Literatura

Lito, Dani e Hernando estão jantando em um restaurante agradável. Mas Lito está extremamente nervoso por estar em público com Hernando. Dani sugere que Hernando finja ser o guarda-costas de Lito. Um grupo de meninas aparece para tirar fotos com Lito, e Hernando finge estar furioso por elas interromperem sua refeição. Um grupo de fotógrafos fica perto e Hernando os assusta. Lito e Dani ficam impressionados com Hernando. Lito e Hernando discretamente seguram as mãos e piscam.

De volta ao apartamento, Lito e Hernando se abraçam. Um residente quase os vê. Rindo, os três retornam ao apartamento deles. Joaquin estava esperando por eles, bêbado e usando uma máscara Lucha Libre. Ele diz que ele é o vilão, mas depois tira a máscara e fala que ele é o cara triste. Lito pede que ele vá embora. Joaquin pede para saber porque Dani o deixou pelo Lito. Joaquin então pede para ver Lito transando com Daniela, para aprender com ele. Dani se move para chamar a polícia e Joaquin tenta detê-la. Hernando pega Joaquin e o expulsa dali. Aliviado, Lito fala para Hernando que está "se sentindo como a Whitney Houston". (Uma referência ao filme O Guarda-Costas)

Na manhã seguinte, Lito está cantando a canção de O Guarda-Costas e dá a Hernando o café da manhã. Ele está prestes a fazer amor com Hernando quando receber uma mensagem de texto enviada pelo telefone de Dani. Eles percebem que Joaquin roubou o telefone de Daniela e agora possui fotos de Lito e Hernando transando. Lito está preocupado que Joaquin poderia arruinar sua carreira. Daniela assume a culpa, dizendo que ela vai consertar aquilo e sai de seu apartamento. Lito fica extremamente preocupado e grita.

Seremos Julgados Pela Coragem dos Nossos Corações

A Morte Não Permite Dizer Adeus

O Que é Ser Humano?

Pisando Fundo e Mudando o Futuro

Eu Não Posso Abandoná-la

Relacionamentos

Dentro do cluster

  • Nomi Marks: Nomi muda a maneira como Lito pensa em ser abertamente gay, depois dele compartilhar sua primeira experiência com Hernando e seus medos, e ela dizer a ele que a pior violência é a que as pessoas cometem contra si mesmas e compartilhar a triste história de sua juventude.
  • Sun Bak: Lito sofre os efeitos emocionais do período de menstruação de Sun e eles têm uma conversa rápida quando Sun pede para ele parar de gritar. Sun e Lito também compartilham um momento emocional enquanto Lito visita Sun, deprimido por sua agência deixá-lo, enquanto Sun se esconde das autoridades em um hotel enquanto planeja matar seu irmão. Sun ajuda Lito a perceber as coisas boas que ainda tem sua vida, enquanto Lito ajuda Sun a perceber que está tudo bem ser emocional. Mais tarde, Lito ajuda Sun a se infiltrar na festa de gala de seu irmão, compartilhando suas habilidades de barman, e Sun, em troca, o ajuda a fazer sua audição autêntica, aproveitando sua experiência com a verdadeira solidão. Embora na maioria das vezes Sun exprima exaustão com relação às explosões muitas vezes dramáticas de Lito, e ela demonstrou que ela o acha um pouco cativante.
  • Wolfgang Bogdanow: Ele ajuda Lito, dizendo-lhe para "corrigir o seu erro" sobre Hernando deixá-lo, e mais tarde o ajuda a fazê-lo, batendo em Joaquin e ajudando a salvar Daniela. Quando Joaquin aparece no quarto de hotel de Lito no Brasil depois da Parada LGBT com os pais de Daniella, Wolfgang personifica Lito para ameaçá-lo novamente.
  • Kala Dandekar: Quando Wolfgang é sequestrado por Sussurros, Kala emprega urgentemente sua conexão com Lito e os outros membros do grupo para ajudar. Além disso, Kala e Lito compartilharam problemas semelhantes em suas vidas pessoais, o que gerou uma identificação entre os dois. Enquanto Kala se sente forçada em seu casamento com Rajan, Lito igualmente se sente forçado a se conformar às expectativas heteronormativas da sociedade. Enquanto Kala discute com seu marido, Lito personifica ela para refutar a crença de Rajan, após o estresse de Kala com relação ao fato de que ela estava com medo de perder a virgindade para ele.
  • Capheus Onyango: Capheus e Lito compartilham um amor por filmes. Ambos relembram sobre assistir filmes com suas mães enquanto crianças, dizendo que os filmes os fizeram se sentir mais fortes, mais engraçados e mais confiantes, inspirando-os a se tornarem os homens que são hoje. Lito referiu-se a Capheus como um amigo.
  • Will Gorski: Lito ajuda a Will a encontrar o quarto de Riley durante seu resgate na OPB, transformando-o em um confiante e atraente funcionário. Lito tem servido frequentemente como um alívio cômico contra os argumentos de Will, deixando-o notavelmente pouco a vontade ao fazê-lo lembrar do encontro sexual que tiveram. Will e Lito aparentemente têm um alto respeito um pelo outro.
  • Riley Blue: Embora Lito e Riley raramente tenham interagiram até então, eles compartilham o mesmo vínculo com outros membros dentro do Cluster 8 de Agosto. Quando Wolfgang é levado, Riley, Lito e Will irromperam o composto de OPB em Londres para eliminar Sussurros. Além disso, Riley olha para Lito e considera seu conselho quanto se deveria ou não tomar o bloqueador antes de se encontrar com Carol Cumberland.

Sensates fora do cluster

  • Raoul Pasquale: Raoul e Lito se conheceram quando Raoul entrevistou Lito sobre seus filmes. Os dois rapidamente se tornaram amantes. Embora Raoul e Lito fossem ambos os sensates, Lito ainda não havia renascido na época e, portanto, é desconhecido se Raoul e Lito estabeleceram uma conexão de contato visual. Lito retornou à casa de Raoul depois de aprender sobre seu status de sensate e encontra o pai de Raoul que leva o ator ao quarto de seu ex-amante. Por trás de um poster há um vídeo que transmite as experiências científicas de Sussurros sobre outros sensates para controlá-los após a lobotomização.

Não-Sensates

  • Hernando Fuentes: O amor da vida de Lito. Quando ele e Lito são forçados a dar Daniela a Joaquin e assim ele não revelaria ao mundo que eles são um casal, ele rompe com Lito em desgosto, acusando-o de desistir de sua amiga para salvar sua carreira. Quando Lito a recupera, ele o perdoa e voltam a ficar juntos. Hernando prova ser um pilar do apoio e da estabilidade na vida de Lito, apresentando frequentemente respostas lógicas às crises de Lito. Quando a agência de Lito o despede devido a sua sexualidade, Daniela e Hernando trabalham incansavelmente para lhe assegurar um papel no filme de Hollywood, Sonhos Ibéricos. Em Los Angeles, Lito não se sente em casa em sua cena de atuação, então Hernando levanta o seu espírito. Até agora, não está claro se Hernando sabe sobre o estado sensate de Lito. Quando Wolfgang foi torturado por Sussurros, Lito sangrou pela boca e desabou, um evento que pode ter forçado o ator a explicar suas habilidades a Hernando.
  • Daniela Velasquez: Namorada falsa de Lito, e mais tarde sua melhor amiga e companheira de quarto. Lito defende Daniela contra seu ex-namorado abusivo. Ela aceita o relacionamento dele e de Hernando, chegando a fazer de tudo para eles reatarem. Depois de Joaquin chantagear Lito para obter Daniela de volta, resultando em Hernando terminando com ele, Lito mais tarde salva-a graças às habilidades de luta de Wolfgang. Depois que a agência de Lito o deixa após seu público sair, Daniela se torna sua agente, garantindo-lhe uma audição para o filme de Hollywood, Sonhos Ibéricos.

Habilidades

  • Atuação - esta habilidade de Lito é muitas vezes canalizada quando há necessidade de engano emocional ou algum tipo de despistamento.
    • Também capaz de reconhecer "má atuação" e mentiras, como quando advogados falsos visitam Sun, ou quando Rajan está mentindo para Kala sobre seu estranho comportamento.
  • Mixologia - Lito aprendeu sobre como ser um mixólogo enquanto se preparava para um papel em um de seus filmes. Ele passou seis meses treinando com os melhores bartenders do México.

Frases memoráveis

  • "Primeiro, você precisa ser generoso. O prazer de sua amante deve vir antes do seu. Mas ao mesmo tempo, você tem que ser um pouco egoísta, porque desejar alguém tanto que pareça com a necessidade de... comer ou respirar. É quando o desejo se transforma em amor, eu acho." para a repórter em Demônios.
  • "Durante a tarde inteira, ele me contou histórias sobre as obras de arte. Hernando sabe falar sobre futebol, luta livre, sobre obras de arte com tanta paixão. Você descobrirá que Hernando pensa muito sobre tudo. É isso que eu mais amo nele." para Nomi sobre Hernando em A Morte Não Permite Dizer Adeus.
  • "Nosso primeiro beijo estava foi no banheiro. Para mim, foi uma experiência religiosa. Fiquei de joelhos e o pus na minha boca como se estivesse fazendo a Sagrada Comunhão." para Nomi sobre Hernando em A Morte Não Permite Dizer Adeus.
  • "Sinto falta de sua voz. Eu tenho todas essas vozes na minha cabeça, mas a sua é a única que não posso viver sem." para a caixa postal de Hernando em A Morte Não Permite Dizer Adeus.
  • "Você que saber se eu quero outra? Então eu quero dois. Duas tequilas duplas. Tequila ao quadrado." para um bartender em A Morte Não Permite Dizer Adeus.
  • "Hernando, por favor, eu perdi o meu chinelo." para a caixa postal de Hernando em A Morte Não Permite Dizer Adeus.
  • "Oh sim. A gente transou." para Will Gorski quando ele pergunta se eles se conhecem em Eu Não Posso Abandoná-la.
  • "Mentir é fácil. É o que eu faço." para Wolfgang em O Que é Ser Humano?.

Galleria

References

  1. http://www.buzzfeed.com/emilyorley/everything-you-need-to-know-about-the-eight-main-characters#.qnmyM7GMD